Post by Joxe » Wed Jul 28, 2010 6:45 am

Pessoal,

Espero que alguém daqui me possa ajudar...já andei às voltas mas não consegui solucionar.
É o seguinte: tudas as modificações que faço no meu site não ficam gravadas. Ou melhor, na parte Admin tem lá as modificações que efetuei (adicionar produtos, subcategoria, alterar texto na página inicial, etc.) mas quando carrego meu site no browser não vejo nenhuma atualização ???
Já me disseram que podiam ser problema de cache. Ora, eu já fui ao system/cache para limpar mas os arquivos voltam sempre lá depois de fazer F5...

Alguém me ajuda, pleaaaase! :-X
Last edited by Joxe on Tue Aug 03, 2010 5:21 am, edited 1 time in total.

v. 1.4.9.6 & v. 2.0.2.0

Active Member

Post by rochester » Wed Jul 28, 2010 10:15 am

Tenta abrir o site em outro navegador, assim não corre o risco de ter NADA de cache.

Qual é o endereço do teu site? quem sabe olhando é mais fácil de saber o que pode ser.

--
Rochester Oliveira

Active Member

Post by Joxe » Wed Jul 28, 2010 5:23 pm

Ja tentei abrir noutro navegador, inclusive noutro PC em outra rede! E tá na mesma.
Não me parece ser problema local...penso que tem a ver com a cache mas no servidor. Tal como referi já fui à pasta system/cache lá no servidor e tentei limpar mas os ficheiros voltam sempre depois de recarregar o site :-[
Que aborrecimento, neste momento não consigo fazer atualização nenhuma!

v. 1.4.9.6 & v. 2.0.2.0

Active Member

Post by rochester » Wed Jul 28, 2010 10:13 pm

Os arquivos de cache voltarem, é normal. Toda vez que o sistema é carregado, se não houver cache ele cria (aumenta muito o desempenho, deixando o sistema mais rápido).

Deixa eu ver se entendi o problema:
Você vai no painel, cadastra / altera um produto, recebe a confirmação de que tudo deu certo, entra no site pra conferir mas o produto não foi atualizado. Aí quando você entra no admin novamente a alteração ou produto que você criou está lá, corretamente.

É isso?

Se for isso mesmo, acho que só pode ser cache, já que ele foi gravado no BD corretamente e consegue pegar de volta os dados..

Tenta só editar o preço de um produto, ou algo assim, simples, pra ver se está sendo salvo mesmo as suas alterações.

[]'s

--
Rochester Oliveira

Active Member

Post by Joxe » Wed Jul 28, 2010 11:38 pm

Rochester, você entendeu bem. O problema era esse mesmo.
Digo era porque consegui descobrir o problema que estava noutro lugar. Tinha a ver com o endereço temporário que a empresa do meu domínio me tinha dado. Ora, ele estava a gravar nesse endereço temporário (q entretanto deixou de funcionar). Quando fui verificar o ficheiro 'config.php' notei que ainda continha o endereço temporário. Aí foi só editar e pronto. Que alívio! :laugh:

Obrigado a todos pela ajuda! ;)

v. 1.4.9.6 & v. 2.0.2.0

Active Member

Post by rochester » Wed Jul 28, 2010 11:52 pm

#tenso

Acho que seria interessante o poen cart ter algo pra facilitar a migração, esse config dele é foda mesmo.

Tive que migrar uma loja, e foi mais fácil reinstalar e ir copiando o bd dpois, tabela por tabela (dava MUITOS erros, perdia configs, parava de funfar o /admin..)

--
Rochester Oliveira

Active Member

Post by Joxe » Thu Jul 29, 2010 6:21 am

Pois, mas aí na minha opinião há muiiiita coisa que o OC poderia melhorar para tornar as coisas mais amigáveis pois para leigos nem sempre é fácil lidar com servidor e arquivos .php. Por vezes até uma coisa super simples é preciso editar php ::)

v. 1.4.9.6 & v. 2.0.2.0

Active Member