Post by crynos » Fri May 21, 2010 4:01 am

Prezados,
será que alguém pode me dar uma ajuda?

Estou conhecendo o opencart agora e tive alguns problemas na configuração da loja.
alterei a lingua para portugues (eu retraduzí pq não concordava com a tradução q achei), alterei o charset da loja e da área administrativa para ISO-88... para mostrar os acentos corretamente.

Problemas encontrados:
- Não consigo editar alguns ítens com acento diretamente na área administrativa, por exemplo ... quando atualizo o endereço da loja, coloco Brasília. Dá erro (erro falando do min. e max de chars)... se eu coloco Brasilia .. aceita.. assim acontece com tudo ... "Termos e Condições", etc... contornei isso editando diretamente no Mysql, usando htmlentities nos chars com acentuação. Uma gambiarra... teria q funcionar corretamente...

Alguma dica?

Outro erro estranho é:

- Quando cadastro o email do "dono da loja", se eu colocar .com.br , dá erro ... diz que não é um email válido. se eu tirar o .br ... funciona... engraçado, não ? (não é a quantidade de chars, já testei)

Newbie

Post by crynos » Mon May 24, 2010 7:10 am

Ninguem com os mesmos problemas ? ou com alguma dica?

Newbie

Post by crynos » Mon May 24, 2010 8:06 pm

o problema do email foi erro meu mesmo ... achei que tivesse testado com um menor no opencart, mas foi no magento. Funcionou com um menor. Preciso agora descobrir como aumentar este limite de chars, pois o atual não me atende. Alguem sabe qua é a tabela no Mysql que guarda estas informações ?

Newbie

Post by leovicio » Tue Jun 15, 2010 8:21 pm

não precisa aterar charset O problema e nos arquivos de tradução se você altero algum ou baixo um mau configurado pois os arquivos tem que ser salvos como UTF-8 SEM BOM

Newbie

Post by lehnhart » Fri Jan 14, 2011 11:26 am

Olá pessoal,

Vou relatar uma dificuldade que estou encontrando no OpenCart Versão 1.4.9.3 no Windows 7.

Após instalar a versão 1.4.9.3 tento fazer o cadastro de clientes, mas toda a palavra que digito que contenha algum tipo de acento ou cedilha, não está sendo gravada corretamente no banco de dados.
Exemplo:
Nome: João
Endereço: Palhoça

O que fica gravado é:
Nome: Jo
Endereço: Palho

Mais informações:
A instalação é feita a partir do OpenCart 1.4.9.3 original sem modificações.
No linux não ocorre este erro.
Já utilizei Wamp, Xampp, EasyPHP e agora por último fiz a instalação do Apache, PHP, MySQL separadamente.
Na versão 1.4.9.1 do opencart não ocorre este erro.

Se alguém tiver alguma dica, eu fico agradecido!!

Abraço!

Newbie

Post by graciele » Thu Mar 17, 2011 12:19 pm

Tambem estou passando pelo mesmo problema acima com a mesma versão instalado, alguém se habilita a nos ajudar?

http://www.mundodasdietas.com

Newbie

Post by lehnhart » Thu Mar 17, 2011 7:40 pm

Olá Graciele,

Dá uma olhada neste fórum:

http://www.opencartbrasil.com.br/forum/ ... ntos#p2836

Abraço!

Newbie