Post by Rendson » Tue May 24, 2011 8:16 pm

Alguem pode me dizer se no Opencart eu posso configurar os preços em uma moeda que não seja a padrão, de modo que quando os preços de meus produtos se atualizem de acordo com a moeda?

Para simplificar, segue o exemplo:

Configuro a cotação do Real/Dólar para 1/0,59, sendo que o Real é minha moeda padrão
No caso, eu queria cadastrar meus produtos com seus preços em dólar, para que quando a cotação se atualizasse, os preços em BRL fossem automaticamente atualizados também, alguem pode me dizer se há como fazer isso?

Newbie

Post by seu_nick » Sat Aug 20, 2011 1:51 am

Eu estou procurando esta mesma coisa. Seria muito bom atualizar os preços automaticamente.
Eles ateh atualizam deixando o dolar como moeda padrao, o unico inconveniente é que as pessoas entram na loja e sempre encontram os preços em dolar.

Newbie

Post by fixthemad » Wed Sep 21, 2011 8:09 am

A versão mais nova do Open Cart já tem essa funcionalidade.

Vai em Sisema->Localização->Moedas e edite sua moeda padrão se certificando que o campo valor é: 1.00000000

Muito bem, feito isso o próximo passo é editar as moedas que não são padrão, usando o campo valor como referência, então Se a moeda madrão é o real e o campo valor dele é 1.00000000 , você pode editar a moeda adicional dólar, colocando no campo valor, por exemplo, 1.70000000. O Opencart, quando o usuário clicar no link de troca de moeda, fará o cálculo usando a moeda que tem como base o 1.00000000. Nesse caso, de real pra dólar; para o cálculo X 1.7.

Newbie