Post by lukinhasb » Tue Jan 17, 2012 9:39 am

Fala SÉRIO galera!!!!

Até quando seremos reféns de PagSeguro, Pagamento Digital, desses caras que vendem módulo da Cielo pra OpenCart por 280 reais (125 euros), pra CADA DOMINIO?!

Odeio falar em caixa alta, mas isso é foda!

Temos que unir nossos conhecimentos e fazer um módulo da Cielo pra OpenCart, sei que conseguiremos se estivermos comprometidos!

São 2% de juros ao mês pelos intermediadores, não dá pra vender nada pela internet assim!

A Cielo une os cartões Visa, Mastercard e outros, como Diners, Elo, Discovery, Visa Electron

A Cielo já disponibiliza todos os arquivos em PHP prontos, basta adaptá-los para OpenCart!

LINK DO KIT Cielo (Para adaptar pra OpenCart)
http://200.183.118.67/kit.ecommerce.cielo.zip

Não tenho muito conhecimento em PHP, mas minha vontade em fazer isso é enorme, estou à disposição para qualquer ajuda necessária

New member

Post by jonathands » Wed Feb 01, 2012 11:36 pm

não gosto muito de alimentar flamewars, mas tenho fé que nosso amigo é uma pessoa coerente e vai mudar o nome do post para algo que possa atrair outros colaboradores para a iniciativa:

quanto ao tópico respondo: seremos "reféns" enquanto o mundo for mundo e as pessoas precisarem de dinheiro para comer...

os módulos do pagamentodigital , pagseguro, moip por exemplo só são gratuitos porque de alguma forma se ganhou algo para cria-los, divulgação, usuários do serviço, como diz a celebre frase não existe almoço grátis...

eu que trabalho muito com opensource vejo muito essa visão limitada, não é porque é opensource que o trabalho é de graça! quem disponibiliza algo em opensource esta ganhando algo, seja suporte de uma cominidade, seja conhecimento, seja divulgação, o opencart não é gratuito porque os desenvolvedore são bonzinhos, ele é gratuito porque o modelo de negócio opensource cabe bem no objetivo do projeto, se o opencart fosse totalmente "comunista" não exisitira um marketplace de plugins e temas...

só vai surgir um módulo gratuito para integração direta quando for economicamente viável faze-lo, por exemplo vale a pena para vc estudar e criar o módulo? a conta é bem simples, você vai conseguir economizar dinheiro suficiente implementando isso para pagar pelo tempo que você usou para implementar?

eu já trabalhei com magento, opencart, prestashop, virtuemart , até com plugin de wordpress pra ecommerce e oscommerce. desde aquele módulo suspeito de integração para visa e master que era disponível gratuitamente para oscommerce nunca mais achei nada parecido.

existem sim opções mais diretas:
vc pode usar Ipagare ou cobredireto , onde vc não paga percentagem e sim por transação, e o acordo com a operadora de cartão é direto. ou se vc tem pressa contrate um programador ué, a gente come pouco e quase não faz barulho!

dito isso: sou completamente a favor de fazer um modulo opensource cielo e komerci e já estava pensando em desenvolver um no meu tempo livre, mas não tenho como me comprometer com datas de lançamento, um módulo desse tipo não um bixo de 7 capeças mas não é só "copiar e colar" os exemplos da visa , existe sim a necessidade de uma boa arquitetura, muito teste e um cuidado extremo com segurança.

Lojas Virtuais Opencart
vcomm

New member

Post by farnetani » Mon Aug 27, 2012 9:54 pm

E aí...conseguiram algum resultado?

Newbie

Post by johanguse » Fri Sep 28, 2012 4:26 am

É complicado.

Newbie

Post by johanguse » Fri Sep 28, 2012 4:27 am

Newbie

Post by luciomor » Wed Oct 17, 2012 5:42 am

Newbie

Post by sagat » Fri Nov 16, 2012 12:28 am

Atendendo ao pedido do nosso amigo, baixei o kit da cielo e estou terminando a implantação do modulo nos padrões do opencart... e como é codigo que já esta praticamente consolidado pela cielo, fiquem não tranquilo que não cobrarei por isso.. devemos aprender e entender o que significa opensource, muitos baixaram o opencart e não pagaram por isso e de quebra tem um execelente ferramenta nas mãos.. em apenas algumas horas deste ultimo ... mobilizei a minha equipe para entender a estrutura do opencart, que por sinal estrutura muito limpa e de facil entendimento.. para criação de novos módulos... apesar de virmos do seguimento de CRM , optamos a entender melhor esse merdaco de ecommerce... desde de já ... anuciamos que vamos ajudar no quer preciso para expandirmos e melhorarmos este ferramenta , falta pouco para termino deste módulo , que levou um pouco mais de 10 horas para ser finalizado paras os moldes do opencart.. só gostaria de pedir um auxilio, as conhecedores da ferramenta, coisa que não conseguimos identificar. como podemos retorna apos pagamento para tela de informação de transação efetuada... por exemplo usando este URL de retorno
index.php?route=payment/cielomessage me diz que a pagina poder ser encontrada
ou assim index.php?route=payment/cielo/confirm não fica dentro do layout padrão do opencart abre uma pagina separada

tem exemplo de um modulo que exatamente quero fazer
Image

Newbie

Post by agenciaweber » Thu Nov 22, 2012 3:06 am

Boa tarde a todos,

Eu concordo plenamente sobre essa questão do opensource, não é pq é opensource que todo mundo precisa te ajudar, acho que todos precisam ganhar e eu estou a disposição de te ajudar com $, estou querendo utilizar o komerci ou cielo e se estiver funcionando eu pago por isso.

Se puder me dar uma posição, previsão, etc...

Newbie

Post by sagat » Thu Nov 22, 2012 8:28 pm

já resolvi o problema citado acima... estou em mais alguns ajustes para finalizar o módulo. aguardem!

Newbie

Post by msebrasil » Sat Dec 01, 2012 2:09 am

Senhores,

Sou o desenvolvedor(micropoint) do módulo Cielo para lojas OpenCart, e quando foi disponibilizado para a comunidade brasileira houve uma grande procura pelo mesmo.

Depois de algumas denuncias sobre a venda do mesmo por parte de alguns "sanguessugas", acabei me retirando da comunidade, pois não acho justo que um módulo free seja vendido (mas acho muito cobrar para instalar, configurar e acompanha todo o processo de homologação), pois quando foi disponibilizado foi deixado bem claro que não havia o suporte para instalação e configuração por parte do desenvolvedor para esta versão.

Hoje vejo esse maravilhoso módulo sendo disponibilizado indiscriminadamente em sites e até mesmo sendo vendido no mercadolivre.

Em minhas andanças pela net vi este tópico abordando o assunto, e como sou coração mole (não deveria) resolvi criar uma nova comunidade para dar continuidade ao módulo, pois ele é de grande importância para todos.

Nova comunidade: http://opencart.micropoint.com.br

Um grande abraço a todos!

Micropoint

Newbie

Post by Crock-Linux » Tue Apr 23, 2013 8:29 am

Infelizmente comunidade acabou....

Newbie

Post by vicktormelo » Wed Jan 21, 2015 5:03 am

estou verificando os arquivos antigos, que encontrei e vou cruzar como kit da CIELO e verei se consigo adaptar alguma coisa.

acabei de criar uma loja 2.0.1.1 sei que tem muita gente que não manja de nada, assim como eu até alguns dias atrás então como um bom auto didata darei meu jeito.

ABRX a todos.

Newbie

Post by marialioron » Tue Mar 31, 2015 12:41 am

Infelizmente comunidade acabou :laugh:

Image

Newbie