Post by Cork man » Sun Aug 21, 2011 4:28 am

Olá a todos, estou a entrar pela primeira vez neste mundo das lojas online e sou completamente inexperiente nesta andanças.
Estou a construir uma pequena loja online com o Opencart e com o tema Shoppica
O problema que tenho prende-se com o seguinte:
Imaginemos que criei uma um categoria de produto. Nessa categoria por exemplo (Madeira), estou a inserir textos e imagens a descrever essa mesma categoria.

Neste momento já inseri 80% dos textos e das imagens, mas o que é facto é que não consigo inserir os restantes 20% , o programa não aceita mais nada, nem texto nem imagens, simplesmente, "parece que está de barriga cheia" .
Ora... não posso explicar uma matéria com 80% da informação..

Alguém tem ideia do que pode estar a acontecer? e como resolver?
Já verifiquei junto da empresa de alojamento e não existe qualquer limitação à minha conta

Cumprimentos desde já e boa sorte

Newbie

Post by fixthemad » Wed Sep 21, 2011 8:40 am

Cork Man.

Imagino que você esteja se referindo aquele campo: Descrição que existe nos controles de cadastro e edição de departamentos/categorias do Opencart, correto?

Se é isso, esse campo tem o objetivo de colocarmos uma descrição de cada cadegoria, aceitando até HTML pra tal. Mas até por uma questão de usabilidade e layout, não faz sentido colocar descrições gigantescas no campo. Por exemplo, para uma loja que tenha como uma de suas categorias: Notebook, nesse campo você colocaria uma descrição da categoria e talvez um texto que explique a seleção de produtos: Ex:

"Nossa Loja Oferece os Melhores Notebooks disponíveis no mercado, sempre buscanto novidades técnológicas, marcas de qualidade que ofereçam produtos bons e uma garantia abrangente! Veja Nossa Seleção:"

Esses textos ficam sobre o grid de produtos da loja, e não há razão pra se chegar no limite de caracteres do banco de dados pra esse dado campo. Se isso está ocorrendo, você está usando a loja de maneira errada.

Qual o link do seu site? Se puder informar o link e qua campo está tendo esse problema, posso tentar entender melhor o seu problema.

Newbie