Post by magestik » Sun Sep 19, 2010 10:41 pm

Olá pessoal estou a começar agora e tenho várias duvidas.

Quero saber onde encontro os ficheiros para eu editar os nomes dos links do menu.
A outra duvida é como meter dois idiomas na loja por exemplo portugues e Ingles
Será que posso exportar a minha loja criada localmente para um servidor remoto? como faço?

desculpem e obrigado desde já.
Last edited by magestik on Thu Sep 30, 2010 6:29 am, edited 1 time in total.

Newbie

Post by rochester » Mon Sep 20, 2010 10:20 am

Como assim editar os links do menu? Cada tema tem um tipo de menu, e geralmente são vários menus em 1 loja.

Depende do seu tema esses menus, mas se você quiser criar novas páginas "institucionais" é só ir em catalog > information

Pra instalar novas linguas, pra vc que é iniciante recomendo utilizar alguma tradução já pronta, talvez baixar aqui no opencar.com mesmo ou no opencart br

Para "exportar" a loja é meio chato, quem está iniciando com o sistema recomendo exportar as tabelas menos a de configurações e instalar no servidor de destino o opencart "limpo" e dps colocar o novo BD.

[]'s

--
Rochester Oliveira

Active Member

Post by magestik » Mon Sep 20, 2010 3:34 pm

Obrigado por responderes as minhas perguntas.

1 - A parte dos links ja resolvi obrigado.

2 - Qual a localização do ficheiro php da pagina inicial?

3 - Eu queria que o visitante pudesse escolher entre o português e o inglês, como faço isso? quero ter dois idiomas para o visitante escolher.

4 - É que eu queria montar a minha loja localmente e depois exportar porque dizem que é melhor.

Espero ter sido claro agora e desculpa qualquer coisa.

Newbie

Post by rochester » Mon Sep 20, 2010 7:28 pm

1 - ok

2 - Fica em /catalog/view/theme/[nomedoseutemplate]/template/common/home.tpl

esse é o "html", na verdade é o q cria a visualização da inicial, tem um pouco de html e um pouco de php.. tbm tem o controler dele, que fica em /catalog/controller/common/home.tpl

Pra saber masi sobre MVC (essa estrutura em controller, view, model) veja http://pt.wikipedia.org/wiki/MVC

3 - Então, para isso vc tem q instalar a linguagem antes.

4 - Realmente é melhor fazer testes locais, mas ainda não encontrei um jeito fácil de migrar o open cart de um servidor (local ou na net) para outro..

[]'s

--
Rochester Oliveira

Active Member

Post by magestik » Thu Sep 30, 2010 6:26 am

Obrigado pelas respostas o meu problema foi resolvido.

Newbie