Caros amigos,
Estou de volta com a questão do upgrade para uma nova versão do OC.
A minha loja ainda usa a versão 1.4.7 e, apesar de estar a funcionar corretamente, sinto que deveria fazer o upgrade para a última versão do OC.
Como não tenho muita experiência em PHP e Bases de Dados, tenho algum receio em fazer isso sozinho
O ponto que mais me preocupa é salvar os seguintes dados: clientes, encomendas e produtos para depois poder utilizá-los na nova versão.
Ao longo do tempo fiz algumas alterações em alguns arquivos, como por exemplo definir o campo do código postal como obrigatório, receber uma notificação de nova encomenda, etc. (se calhar essas modificações já estão disponíveis de raiz na nova versão do OC e nem terei de voltar a fazê-las).
Tenho a vantagem de nessa loja usar o tema default, o que me pode poupar a mais dificuldades.
E vocês o que acham das dificuldades que o OC pode dar para fazer o upgrade (sobretudo se tiverem feito alterações necessárias nos vossos arquivos)?
Ainda por cima o OC apresenta novas versões (algumas só com mudanças mínimas) com grande frequência!
Alguém mais entendido está disposto em fazer um tutorial para fazer o upgrade em segurança? Estou certo que toda a comunidade lhe ficará grato!
Deixo aqui o link do único vídeo recente que descobri no
YOUTUBE. Embora seja uma ajuda, ele não foca a parte de salvar os clientes, produtos, encomendas, etc.
v. 1.4.9.6 & v. 2.0.2.0