Post by ledufe » Fri Jun 18, 2010 12:31 pm

Projeto - Criar Modulos para o OpenCart usando/importando/portando modulos do Joomla

Primeiro uma breve descrição de quem sou eu e o que faço, pra terminar no que pretendo...
me chamo LeDuFe e junto com um amigo estamos tentando entender/aprender java e php e seus
usos com outros complementos, como banco de dados entre outros...
Trabalho como administrador de redes na carteira, mas gosto de pensar que sou um provedor
de soluções, ja fiz inúmeras coisas, como por exemplo usar algum "engine" em php para a
empresa pra quebrar o galho de alguma coisa, ja alterei fontes de asp, aspx, php 4 e 5,
css, html, ja desenvolvi coisas pequenas em c# pra aprender programaçao e agora estou
tentando nao só alterar, mas criar algo, e decidi ou optei por php para o meu aprendizado
e como me faltam ideias de coisas pra criar/usar num ambiente real resolvi começar por
coisas pequenas, dai ao inves de fazer um website de testes, pensei em pequenas
aplicaçoes, mas como é necessarío algum propósito, pensei no joomla que é um engine com
quem ja trabalhei antes e no opencart, e pensei nessa coisa de criar algum modulo para o
opencart que fosse, 1 - útil, 2 - agregasse alguma funcionalidade no opencart, e que
pudesse ser útil pra meus clientes e para o grupo daqui...

são inúmeros módulos que eu gostaria de trazer para o opencart, mas como não entendo PHP
a fundo e estou engatinhando no opencart decidi começar com o módulo
"Joomulus"(http://extensions.joomla.org/extensions ... louds/6493 e
http://joomlabear.com/Joomulus/) que ja é um port de um widget/plugin do wordpress
chamado WP Cumulus(http://www.roytanck.com/), daí eu juntando os pauzinhos desenvolvi uma
tela para o admin do opencart para configurar o modulo e outra para fazer o módulo
"aparecer" na frente de loja (claro!)...

o funcionamento e o código são compativeis com a versao 1.4.7 do opencart e nao foram
testados em versões anteriores