Post by Cody » Mon Aug 02, 2010 10:48 pm

Oi,

Fiz uma compra na minha loja para teste porem ao finalizar tudo quando eu fui no meu endereço de email que utilizei para o teste estava la o seguinte:

Endereço de Envio: tem os dados do cliente informando que ele recebera em sua residencia o produto pelo correio.

Mas em: Endereço de Pagamento "achei muito estranho esse campo e sem sentido, uma que neste bloco ae ele repete o endereço de envio do cliente como se ele tivesse dois endereços sendo que só basta um. E outra, para que endereço de pagamento? Se a maioria dos pagamentos vão ser efetuados em boletos, cartão de credito e pagseguro?

Agora se este bloco aparece da seguinte forma:

Endereço de Envio (normal)

Endereço de Envio 2 (segundo endereço do cliente)

Ae sim seria o correto. Abaixo segue a imagem do que eu estou falando vejam:
endereco.JPG

endereco.JPG (46.74 KiB) Viewed 2026 times

Notaram?

Pergunta: qual arquivo e qual a chamada da variavel para me poder corrigir isso ae, pois olhei nos arquivos de linguagem e não achei nada, se alguem já tiver algo pronto melhor ainda anexa os arquivos ae por favor que faço a substituição ka, pois não acredito que niguem passou por isso ou não notaram esse erro nesta parte ^^

aguardo uma solução estou aqui vendo se resolvo está parte...

desde já obrigado...

New member

Posts

Joined
Mon Jul 12, 2010 10:45 pm

Post by rochester » Mon Aug 02, 2010 11:03 pm

Na verdade o endereço de pagamento é útil sim.
Principalmente pra venda pra empresas, vc precisa saber para qual endereço emitir a nota. Se uma empresa compra um pc, mas quer mandar direto pra uma filial, por exemplo. O endereço de entrega é um, o de pagamento (fatura, recolhe impostos...) é outro.

[]'s

--
Rochester Oliveira


Active Member

Posts

Joined
Thu Jul 01, 2010 2:15 am

Post by Cody » Tue Aug 03, 2010 3:39 am

Isso é verdade, mas no meu caso como ficaria? Não é uma empresa e sim algo simples para vendas, então aquela coluna de endereço de pagamento não seria util. Como removela? Qual arquivo? Se tiver como deixar o sistema melhor, exemplo: se no campo de nome Empresa constar algum nome ae ele abre mais um campo de endereço que será o endereço da empresa caso não ficaria la oculto, assim o sistema trabalharia de duas formas, um como pessoa/cliente e outro como cliente/empresa o que tornaria o sistema mais dinamico e pratico (dinamico que falo é: ah se eles adotassem o ajax ^^ ).

bem agurado uma posivel solução para isto!

New member

Posts

Joined
Mon Jul 12, 2010 10:45 pm

Post by rochester » Tue Aug 03, 2010 3:53 am

Não sei como ficaria a parte "fiscal" disso, mas até pra pessoa física vc teria q emitir nota..

Mas enfim, pra desabilitar não é algo assim tão simples. O que dá pra fazer ("jeito fácil") é ir no template dessas páginas, e esconder esses dados do usuário (na pasta checkout do seu tema), inclusive até removendo os inputs, se for o caso, e colocando inputs type="hidden" com valores padrão. Sempre que modifico algo do "core" do sistema faço isso, pra evitar de dor de cabeça com dados obrigatórios.

Por exemplo, vc quer remover o endereço de pagamento, vai na pasta do seu template/checkout/payment.tpl e comenta ou remove o código dos inputs de endereço, mas no lugar deles coloque inputs type="hidden" com algum endereço padrão.

--
Rochester Oliveira


Active Member

Posts

Joined
Thu Jul 01, 2010 2:15 am

Post by Cody » Tue Aug 03, 2010 4:55 am

Vou tentar aqui depois eu retorno uma resposta informando como ficou ou se ficou algo pendente ou com erro ok, me aguarda ae. ;)

New member

Posts

Joined
Mon Jul 12, 2010 10:45 pm
Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 79 guests