Post by Dizi » Thu Dec 29, 2011 8:04 pm

Bom dia,

Preciso de um esclarecimento.

Existem alguns termos cujas funções desconheço.

O que é:

- o Meta Tag Description?
- o Meta Tag Keywords?
- Product Tags?
- SKU?
- UPC?
- Cloud Tag?

Aparentemente os produtos que tenho criado estão com as características que pretendo, mas estas configurações (que tenho evitado por desconhecer) podem verificar-se fundamentais no futuro.

Para terminar:
No Frontoffice, quando clico directamente na categoria aparecem-me as subcategorias listadas como pesquisa avançada.Isto é normal? Pessoalmente acho confuso para o cliente, mas se for uma característica do OpenCart... nada a fazer.

Obrigado,

Active Member

Posts

Joined
Thu Dec 29, 2011 7:44 pm

Post by nytrous » Tue Jan 03, 2012 6:34 pm

- o Meta Tag Description?
Meta Descrição: É uma descrição que será colocada automaticamente no HTML da página do produto com o fim de fornecer um resumo da página nos motores de pesquisa.

- o Meta Tag Keywords?
Meta Palavras-Chave:
São palavras que serão colocadas automaticamente no HTML da página do produto com o fim de melhorar os resultados em buscadores.

- Product Tags?
Tags:
Etiqueta de identificação separadas por vírgula. ou seja são pequenas palavras que correspondem ao producto, por exemplo tás a vender um candeeiro preto de pé alto, podes colocar nas tags: "candeeiro, preto, pé alto" por forma quando alguem pesquisar por algum desses termos o productoirá aparecer;

SKU:
Significa Unidade de Manutenção de stock. É um código ligado à logística de armazém e designa os diferentes itens do stock.

UPC:
Significa Código Universal de Produtos. Tradicionalmente é o código de barras.

- Cloud tag?
- Cloud Tag são as varias palavras tag que inseres em conformidade com a pagina em questão ou com o producto!

em relação ao resto de qdo clicas te aparecer como pesquisa não deveria ser, mas depende de varias situações e principalmente de que theme estás a utilizar!

Cumps

Image


New member

Posts

Joined
Tue Oct 25, 2011 2:24 am

Post by Dizi » Wed Jan 04, 2012 1:10 am

Absolutamente esclarecida!!

Muito obrigado.

Active Member

Posts

Joined
Thu Dec 29, 2011 7:44 pm

Post by Dizi » Wed Jan 04, 2012 1:14 am

Já agora...

Diga-me se há possibilidade de editar todos os anúncios em simultâneo, ou seja, vamos supor que irei editar os meta tags de cada produto, tenho que o fazer um a um? Sendo um bom milhar de produtos.... :S

Active Member

Posts

Joined
Thu Dec 29, 2011 7:44 pm

Post by nytrous » Wed Jan 04, 2012 6:13 am

boas noites;
infelizmente de origem que eu conheça só existe esse metodo um a um!

pode ser que exista alguma modificação ou extensão que efectue essas modificações nas tags esta por exemplo:
http://www.opencart.com/index.php?route ... order=DESC

Cumps

Image


New member

Posts

Joined
Tue Oct 25, 2011 2:24 am
Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 40 guests