Post by OpenM » Sat Aug 27, 2011 9:30 am

Alguém poderia me dizer como funciona o módulo afiliados em relação a cockies, compras recorrentes e se a comissão é paga também sobre o frete.

Open 1.5.1.1

Newbie

Posts

Joined
Sun Aug 14, 2011 2:34 am

Post by Renato Frota » Wed Aug 31, 2011 1:34 pm

Por padrão, a OpenCart comissiona o frete sim, mas pode ser facilmente alterado.

Abra o arquivo catalog/controller/checkout/confirm.php, vá até a linha 268 e altere:

Code: Select all

            if ($affiliate_info) {
               $data['affiliate_id'] = $affiliate_info['affiliate_id']; 
               $data['commission'] = ($total / 100) * $affiliate_info['commission']; 
para:

Code: Select all

            $subtotal = $this->cart->getSubTotal();
            
            if ($affiliate_info) {
               $data['affiliate_id'] = $affiliate_info['affiliate_id']; 
               $data['commission'] = ($subtotal / 100) * $affiliate_info['commission'];
obs: note a inclusão de 1 linha $subtotal antes de entrar no if ($affiliate_info).

O número da linha (268) é referente à OpenCart 1.5.1.1. Em versões anteriores pode variar, mas o código funciona desde a 1.4.9, pelo menos.

Quanto a "comissões para sempre", é uma função solicitada há algum tempo. Até a 1.4 eu sei que não tem. Na 1.5 eu ainda não vi.

New member

Posts

Joined
Wed Aug 31, 2011 1:21 pm

Post by Dr@Devil » Sat Jan 19, 2013 2:34 am

Renato Frota wrote:Por padrão, a OpenCart comissiona o frete sim, mas pode ser facilmente alterado.

Abra o arquivo catalog/controller/checkout/confirm.php, vá até a linha 268 e altere:

Code: Select all

            if ($affiliate_info) {
               $data['affiliate_id'] = $affiliate_info['affiliate_id']; 
               $data['commission'] = ($total / 100) * $affiliate_info['commission']; 
para:

Code: Select all

            $subtotal = $this->cart->getSubTotal();
            
            if ($affiliate_info) {
               $data['affiliate_id'] = $affiliate_info['affiliate_id']; 
               $data['commission'] = ($subtotal / 100) * $affiliate_info['commission'];
obs: note a inclusão de 1 linha $subtotal antes de entrar no if ($affiliate_info).

O número da linha (268) é referente à OpenCart 1.5.1.1. Em versões anteriores pode variar, mas o código funciona desde a 1.4.9, pelo menos.

Quanto a "comissões para sempre", é uma função solicitada há algum tempo. Até a 1.4 eu sei que não tem. Na 1.5 eu ainda não vi.
Nossa Renato muito obrigada, estava procurando exatamente isso. Sabe me dizer se na versão 1.5.3.1 funciona também? E quanto as compras recorrentes, acredito que fique armazenado nos cookies do pc sim, pq cliquei em um link de uma afiliada minha e meses depois, fui realizar uma compra em meu pc mesmo para uma amiga que estava em casa e acabou gerando comissão para a afiliada. Então acho que se o cache não for limpo, deve sempre gerar.

Newbie

Posts

Joined
Sun Jun 17, 2012 2:11 pm
Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 129 guests