Post by lantonello » Tue Sep 21, 2010 7:31 am

Olá amigos do OC.

Alguém já tentou configurar os dados de email da loja para usar autenticação SMTP?
Na minha loja eu coloquei tudo certinho, o host, usuario, senha e porta. O técnico do meu host conferiu tudo.
Só que ao fazer um teste, o técnico descobriu que a autenticação não acontece. O Open Cart está tentando enviar o email em nome do remetente (o cara que preencheu o formulário de contato), o que não dá erro, mas o host não envia o email, claro.

Se alguém já passou por isso e conhece alguma solução ficarei muito agradecido.

Abs,

_________________________________
Leandro Antonello


User avatar
Newbie

Posts

Joined
Tue Sep 21, 2010 7:25 am

Post by wpmidia » Fri Feb 18, 2011 9:26 pm

Ola, bom dia.

Eu estou passando pelo mesmo problema, usando o tema Soft Pink ... Você encontrou solução?


Abs.
Miriam de Paula

Newbie

Posts

Joined
Fri Feb 18, 2011 9:24 pm

Post by armendane » Thu Mar 17, 2011 7:55 pm

e ai? já conseguiram?

se não... segue a dica...

antes do host põe: "ssl://" sem aspas...

Ex.: smtp.dominio.com.br
vai ficar: ssl://smtp.dominio.com.br

Espero ter ajudado..


abraço.

Newbie

Posts

Joined
Thu Mar 17, 2011 7:52 pm

Post by jrsteves » Thu Aug 25, 2011 3:38 am

estou tendo esse tipo se problema, segui a orientação de colocar antes da host ssl://, mas não deu certo, o meu site esta hospedado no uolhost e lá só com autenticação, eles me passaram esse link para estudar "http://ajuda.uolhost.com.br/index.php?i ... a&res=1288", mas não sei como inserir no código do opencart e se é permitido que eu faça isso, vocês teriam uma outra solução

Newbie

Posts

Joined
Tue Mar 01, 2011 10:31 am
Location - Bauru

Post by segallaa » Sat Sep 24, 2011 7:36 pm

EU ESTOU TENDO O MELHORE PROLEMA COM UOLHOST

Newbie

Posts

Joined
Sat Sep 24, 2011 7:34 pm

Post by marcelow » Tue Sep 27, 2011 10:35 pm

Boas galera!

È simples de resolver este problema.

Aproveitando a dica do amigo no post acima vcs devem ir até Sistema -> Configurações

Edite sua loja e vá na parte de email. Feito isso deixe como SMTP, configure seus dados normalmente.

Neste caso de autenticação use ssl://smtp.seuprovedor.com (para gmail use ssl://smtp.gmail.com)

porta 465, usuario@seuprovedor.com e senha normal.

feito isso não vai funcionar ainda, mas para resolver basta adicionar a linha extension=php_openssl.dll no seu php.ini.

Antes de adicionar verifique se o seu php.ini já não tem esta linha, se tiver ela vem comentada por padrão, apenas descomente. Se não tiver adicione no final do arquivo.

Teste!
Se não funcionar é porque provavelmente vc nao tem o OpenSSL instalado, se não tiver, instale.

Newbie

Posts

Joined
Tue Sep 27, 2011 10:31 pm

Post by odaniboy » Thu Oct 06, 2011 11:19 am

e como instala o OPENSSL?

Newbie

Posts

Joined
Wed Aug 24, 2011 7:22 am
Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 124 guests