Post by Cody » Thu Jul 22, 2010 2:31 am

Como faço para poder dar permissões em grupos? Pois me encontrei na seguinte cituação:

Minha loja ira trabalhar com 3 tipos de produtos sendo eles: Roupas, Acessorios e Sexy shop. Porem gostaria de deixar exposto para visitantes (usuários anonimos) apenas "Roupas" e "Acessorios", para usuários registrados, ao se logar na minha loja eles iriam ver os 3 tipos de serviços ou seja:

Visitantes podem ver: roupas e acessorios

Usuários Registrados podem ver: roupas, acessorios e sexy shop

Olhei atentamente as configurações do Opencart e não encontrei nem uma opção de permissão, então vim aqui perguntar se existe algum meio de fazer isso ou eu estou enganado? O OpenCart faz isso?

Se sim, como posso proceder?
grupos.PNG

grupos.PNG (4.22 KiB) Viewed 7389 times

::)

New member

Posts

Joined
Mon Jul 12, 2010 10:45 pm

Post by rochester » Mon Jul 26, 2010 9:57 pm

Cody, eu precisei disso mas fiz diretamente em php, no tema.. Você tem um tema customizado instalado, entende algo de php..?

a Solução é bem simples, entre no arquivo que você monta o menu (provavelmente \catalog\view\theme\[nomedoseutema]\template\common\header.tpl ) e insira o seguinte codigo:

Code: Select all

	<ul class="menuLogin">
		<?php if (!$logged) { ?>
		<li><a> Link so exibido qndo esta logado</a></li>
		<?php } ?>
		<li><a> Link exibido sempre</a></li>
	</ul>
Essa variavel $logged é sempre passada pelo controller do header, se vc precisar inserir em outra parte (um modulo, por exemplo) vai ter q alterar o controller dele pra funcionar.

[]'s

--
Rochester Oliveira


Active Member

Posts

Joined
Thu Jul 01, 2010 2:15 am

Post by Cody » Wed Jul 28, 2010 4:40 am

hum entendir, valeu, ajudou 100% :)

New member

Posts

Joined
Mon Jul 12, 2010 10:45 pm

Post by rochester » Wed Jul 28, 2010 5:10 am

Deu certo? Problema resolvido?

Qualquer coisa, avise.

--
Rochester Oliveira


Active Member

Posts

Joined
Thu Jul 01, 2010 2:15 am

Post by binds » Thu Apr 02, 2020 2:17 pm

Olá,
Sou novato em OpenCart e minha dúvida é muito semelhante, gostaria de saber se é possível obrigar o usuário a fazer o cadastro ou se logar para navegar na loja toda, pois estamos montando uma loja de produtos adulto e não gostaria de deixar totalmente aberto, já terá um aviso de loja para maiores de 18 anos, mas a intenção é que realmente só visualize os produtos quem de fato tem interesse e evitar entrada de menor.
Minha loja é a: OpenCart © 2009 -2020 Todos os direitos reservados. Versão 3.0.3.2 (Brasil 1.4.10) Tema padrão.
Desde já agradeço
Luis

Newbie

Posts

Joined
Fri Mar 06, 2020 7:00 am
Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 37 guests