Post by schrodervictor » Sun Dec 02, 2012 11:03 am

Prezada comunidade OpenCart,

Sendo um entusiasta dessa fantástica plataflorma de e-commerce, me dediquei bastante ao desenvolvimento de um módulo que possibilitasse a comunicação direta entre o OpenCart e o webservice da Cielo, de forma a nos livrarmos das enormes taxas cobradas pelos gateways, tais como PayPal, PagSeguro e etc.

O módulo está sujeito à compra de uma licença comercial para cada loja instalada e está disponível em: http://www.opencart.com/index.php?route ... on_id=8855. Em breve colocarei uma loja demo no ar.

Com este módulo é possível oferecer parcelamentos personalizados com e sem juros. Também é possível personalizar descontos, valores mínimos e múltiplos parcelamento para cada bandeira, separadamente.

As operações de consulta, captura (total e parcial) e cancelamento (total e parcial) são feitas diretamente na área administrativa da sua loja. Você não precisará acessar o site da Cielo para essas operações administrativas, tudo é feito na área administrativa do OpenCart.

Sua loja precisa ser afiliada à Cielo (veja em http://www.cielo.com.br/). É compatível com Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Elo e Discover. Cartões internacionais são suportados, basta a liberação da Cielo para a sua loja.

Toda a comunicação com a Cielo (XML) é armazenada em uma tabela separada no DB, possibilitando a resolução de pendências caso ocorram.

O módulo foi preparado para ser compatível com lojas operando em qualquer moeda, desde que tenha o Real (BRL) cadastrado como moeda principal ou secundária. Todos os valores são autorizados em reais, convertidos automaticamente.

O módulo já vem com o português e inglês configurados.

Compatível com "buy page" na loja ou na Cielo. Para a "buy page" na loja você será obrigado a passar pelo PCI compliance (boa sorte!), o que é caro e complicado. Recomendo utilizar a "buy page" na Cielo, pois é muito mais simples e seguro.

Gostaria muito que alguém tentasse homologar uma "buy page" na loja, e tentarei ajudar em tudo que for possível, pois tenho curiosidade de descobrir as dificuldades do processo de PCI Compliance.

O custo do módulo é simbólico (só para remunerar meu trabalho mesmo), pois seu valor é muuuuuito maior. O potencial de economia em taxas de gateways permite à maioria das lojas recuperar o investimento em um ou dois meses. Basta fazer a conta: vejamos uma loja que realiza duas vendas por dia, num valor médio de R$ 100,00.
PayPal seus custos serão: 6,4% + R$ 0,60 por transação => R$ 420,00
Cielo: um contrato normal da Cielo é de cerca de 3%* => R$ 180,00.
(* Estimativa. A taxa efetiva depende da sua negociação com o Banco e a Cielo).

Uma economia de R$ 240,00 por mês, mais de 50%! E o melhor é que, até o presente momento, a afiliação de e-commerce da Cielo não está sujeita a nenhuma mensalidade!

É isso aí comunidade OpenCart. Vamos economizar e tornar nossas lojas ainda mais viáveis!


Posts

Joined
Sun Dec 02, 2012 10:58 am

Post by AdaltoCesar » Thu Feb 14, 2013 12:44 am

Victor,

Minha Loja está na versão 1.5.1.3 o módulo Cielo é compatível ?

Adalto

Newbie

Posts

Joined
Wed Jul 11, 2012 5:14 am

Post by juninhoeus » Tue May 24, 2016 5:44 pm

Vitor, tenho interesse como faco pra comprar?
meu email: manuel.ferreira.ba@gmail.com

Newbie

Posts

Joined
Thu Nov 22, 2012 12:34 am
Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 66 guests