Post by jovinetbr » Mon Dec 18, 2017 9:00 pm

Estou avaliando a integração com o Bling mas na documentação do módulo oficial da solução é previsto que os campos customizados devem ser inseridos nos bancos de dados da plataforma para funcionarem. Por exemplo o campo cpf_cnpj seria incluído em nível de banco de dados para que o Bling integre esse dado. Mas entendo que isso é errado já que a plataforma vem com recursos para que sejam criados campos virtuais através da opção de Campos Customizados no Cadastro do Cliente, a segunda opção não interfere no modelo de dados, sem contar que no primeiro caso é preciso vincular o novo campo aos formulários de cadastro realizando ajustes na interface da loja, uma gambiarra.

Em contato com a BLING e explicando esse conceito recebi retorno do time de integrações dele de que vão colocar a sugestão na lista de análise de melhorias deles... esse tipo de resposta não ajuda muito por que indica um hoje ou nunca.

Alguém teve experiências desse tipo com a Bling e poderia ajudar? Sugestões por exemplo...

Ou será que todos cederam à imposição da gambiarra para permitir suas integrações? E se este for o caso não valeria uma pressão para informa-los de que o correto seria um módulo que entenda os campos customizados nativos da plataforma?

Jovi Marcos - www.jovi.net.br

Image


User avatar
Newbie

Posts

Joined
Sat Oct 01, 2016 11:31 pm

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 32 guests